Plantão | Publicada em 16/11/2006 às 17h00mCBN
RIO - O governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves, defendeu nesta quinta-feira a refundação do PSDB. Segundo ele, o partido perdeu contato com importantes segmentos da sociedade, como os sindicatos, e se distanciou até mesmo do pensamento acadêmico.
- Tenho dito que nós precisamos refundar o PSDB. Precisamos fazer um novo PSDB, mais pé no chão, mais nacional e que dialogue de forma mais direta com setores importantes dos quais nós nos distanciamos - disse Aécio, em entrevista à CBN.
Indagado sobre uma futura candidatura à Presidência da República, Aécio disse que não pensa nisso, mas que vai usar toda a força de Minas para influenciar as discussões sobre as reformas estruturais de que o país necessita, entre elas a tributária.
- Eu só acredito numa candidatura presidencial se ela tiver uma boa dose de naturalidade e isso não existe ainda. Usarei o peso político de Minas Gerais para ajudar o Brasil a viver estas reformas. Não é porque perdemos a eleição (presidencial) que deixaremos de ter compromisso com estas reformas.
Deixe sua opinião