O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), irá a São Paulo nesta quinta-feira (28) conversar com o governador Geraldo Alckmin e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o apoio do partido a um eventual governo Michel Temer.
Aécio defende que Temer adote uma série de propostas a serem formuladas pelo PSDB para a economia e a área social em troca do apoio da legenda no Congresso. Ele, no entanto, entende que o partido não deve se opor formalmente à ida de tucanos para um ministério montado pelo peemedebista.
Alckmin, por sua vez, tem dado declarações contrárias à presença de tucanos na Esplanada caso Temer assuma. Um de seus aliados, o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), chegou a pregar que filiados à legenda peçam licença da sigla caso queiram participar do possível novo governo.
A ideia de Aécio é apresentar a Alckmin e FHC o documento com as propostas do PSDB a Temer e evitar que a sigla rache caso tucanos, como o senador José Serra (SP), de fato se tornem ministros.
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Conanda faz nova resolução para liberar aborto até 9 meses em meninas sem aval dos pais
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Novela do orçamento mostra como Musk busca aumentar influência na administração pública dos EUA
Deixe sua opinião