O que seria uma parte da caixa-preta do Airbus 320 da TAM, enviada para os Estados Unidos e com previsão de ser periciada até terça-feira, era apenas um pedaço da aeronave. A Aeronáutica confirmou a informação e o brigadeiro Jorge Kersul Filho disse que a caixa preta de voz verdadeira foi achada na madrugada deste sábado e que será enviada ainda neste sábado para Washington. No entanto, os bombeiros negaram a informação de que a caixa foi encontrada hoje. Depois, foi reconhecido que a verdadeira caixa-preta de voz estava há três dias no hangar da TAM, em Congonhas, para onde estão sendo levados todos os destroços.
Segundo a Aeronáutica, o gravador de dados do avião, com 53 horas de gravação, seguiu corretamente e já está sendo analisado. Kersul Filho afirmou que as buscas pelo gravador de voz recomeçaram nesta madrugada, assim que se soube do problema e foi encontrada.
O Corpo de Bombeiros não confirmou a informação de que parte da caixa-preta foi achada na madrugada deste sábado nos destroços do local do acidente. O capitão Mauro Lopes afirmou que esta é uma informação relevante e que, se tivesse ocorrido, ele estaria sabendo.
Bombeiros acreditam que se de fato acharam alguma coisa nesta madrugada, ela estaria já nos galpões da Aeronáutica, com os fragmentos que já tinham sido retirados do local do acidente e encaminhados para o Cenipa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião