Para o líder da Minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), o afastamento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, não é suficiente para pôr fim à crise ética e moral do governo Lula. Para o líder da oposição, Lula prestaria um grande serviço à nação se decidisse desistir da eleição e nomeasse um ministério de notáveis para fazer uma tutela até o fim de seu mandato. Aleluia também rechaçou a decisão de Palocci de simplesmente se afastar do cargo para manter o foro privilegiado e escapar de uma eventual prisão.
- Não consigo entender, como cidadão, que a decadência moral e ética desse governo tenha chagado ao ponto de manter Palocci com o título de ministro só para ele se manter fora do alcance da Justiça. Esse seria o último degrau da ética e da moral do governo Lula.
Para Aleluia, mesmo a demissão definitiva de Palocci não resolveria a crise ética, cujo responsável seria o presidente Lula.
- O problema é Lula. Palocci é apenas a ponta da iceberg, mas o gelo já está corroendo por baixo o governo. O Lula assumiu com o apoio do tripé Palocci/José Dirceu/Gushiken. Ele era o chefe e isso fica muito claro no filme Entreatos. Mas está conseguindo empurrar todos os amigos para o buraco e continua se equilibrando com o discurso autista de que nada sabia, que estava nas nuvens. Deus queira que ele peça para sair e desista da reeleição - disse Aleluia.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião