O ex-vice-presidente José Alencar passará por uma nova sessão de hemodiálise na tarde desta terça-feira (4).
Boletim médico divulgado por volta das 16h diz que exames estão sendo feitos para detectar o novo local de sangramento no intestino de Alencar e para definir "a melhor conduta".
O ex-vice-presidente teve de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.Segundo a assessoria do hospital, ele passou por uma sessão de quimioterapia pela manhã e voltou a apresentar sangramento. José Alencar foi internado no dia 22 de dezembro para estancar uma hemorragia provocada pelo câncer no abdome.
Ele chegou a perder cerca de um litro de sangue. Os médicos realizaram uma cintilografia e constataram que, momentaneamente, o sangramento parou. Uma nova cirurgia está descartada. Alencar está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.
Em setembro, o ex-vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.
Posse
No início da tarde de sábado, o ex-vice-presidente conversou com os jornalistas e disse que se dependesse dele, iria à posse da presidente Dilma Rousseff, em Brasília.
"Sei que estou em condições (de ir para a posse). Só que há algo que poderia acontecer", afirmou. De terno e gravata, sorridente e com a voz fraca, Alencar disse que a opinião da esposa pesou na decisão de não viajar à capital federal. "Hoje, minha mulher falou que eu não poderia contrariar os médicos."
Confira o boletim médico da tarde desta terça-feira:
"O (ex) vice-presidente da República José Alencar voltou a apresentar sangramento intestinal na manhã de hoje, sendo transferido para a UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.Exames estão sendo feitos para definição do local do sangramento e da melhor conduta.
O paciente reiniciou o tratamento para o câncer na manhã de hoje e será submetido à sessão de hemodiálise nesta tarde.As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip, Miguel Srougi e Francisco César Carnevale.Dr. Luiz Francisco CardosoSuperintendente de Pacientes Internados
Dr. Paulo Ayroza GalvãoDiretor Clínico"
Bolsonaro mira direita em vice-presidências da Câmara e do Senado ao adotar pragmatismo
PEC da esquerda quer extinção da jornada 6×1: o que está em discussão
Lula minimiza ataques de Maduro e Brasil se apequena no cenário internacional; acompanhe o Sem Rodeios
Os verdadeiros democratas e o ódio da esquerda à democracia
Deixe sua opinião