O ex-vice-presidente José Alencar passará por uma nova sessão de hemodiálise na tarde desta terça-feira (4).
Boletim médico divulgado por volta das 16h diz que exames estão sendo feitos para detectar o novo local de sangramento no intestino de Alencar e para definir "a melhor conduta".
O ex-vice-presidente teve de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.Segundo a assessoria do hospital, ele passou por uma sessão de quimioterapia pela manhã e voltou a apresentar sangramento. José Alencar foi internado no dia 22 de dezembro para estancar uma hemorragia provocada pelo câncer no abdome.
Ele chegou a perder cerca de um litro de sangue. Os médicos realizaram uma cintilografia e constataram que, momentaneamente, o sangramento parou. Uma nova cirurgia está descartada. Alencar está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.
Em setembro, o ex-vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.
Posse
No início da tarde de sábado, o ex-vice-presidente conversou com os jornalistas e disse que se dependesse dele, iria à posse da presidente Dilma Rousseff, em Brasília.
"Sei que estou em condições (de ir para a posse). Só que há algo que poderia acontecer", afirmou. De terno e gravata, sorridente e com a voz fraca, Alencar disse que a opinião da esposa pesou na decisão de não viajar à capital federal. "Hoje, minha mulher falou que eu não poderia contrariar os médicos."
Confira o boletim médico da tarde desta terça-feira:
"O (ex) vice-presidente da República José Alencar voltou a apresentar sangramento intestinal na manhã de hoje, sendo transferido para a UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.Exames estão sendo feitos para definição do local do sangramento e da melhor conduta.
O paciente reiniciou o tratamento para o câncer na manhã de hoje e será submetido à sessão de hemodiálise nesta tarde.As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip, Miguel Srougi e Francisco César Carnevale.Dr. Luiz Francisco CardosoSuperintendente de Pacientes Internados
Dr. Paulo Ayroza GalvãoDiretor Clínico"
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego