Um dos principais articuladores da Rede Sustentabilidade ao lado de Marina Silva, o deputado federal Domingos Dutra (MA) assinou no início da tarde desta sexta-feira (4) sua filiação ao Solidariedade, partido montado pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.
A assinatura de filiação ocorreu em São Luís, momentos depois de o deputado comunicar ao PT de Paço do Lumiar (MA) a sua desfiliação. "Estou decepcionado e frustrado. Levamos sete meses para tentar montar a Rede, e agora morremos na praia", disse o deputado, que criticou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Fundador do PT no Maranhão há 33 anos, Dutra estava rompido regionalmente com o partido desde que o PT se aliou ao grupo político do senador José Sarney (PMDB-AP).
Ele tinha convite também do PSB do governador Eduardo Campos (PE), mas afirmou que tinha o receio de que seu mandato fosse cassado por infidelidade partidária. A lei permite a migração apenas em alguns casos, entre eles para o ingresso em uma nova legenda, como o Solidariedade.
Dutra disse ter acertado com Paulo Pereira da Silva que ele continuará apoiando o governo Dilma Rousseff. O deputado também defende que Marina Silva se filie ao PPS para disputar a Presidência da República em 2014. "O PPS tem mais capilaridade nos Estados e uma bancada federal aguerrida", afirmou.
Deixe sua opinião