O líder da oposição no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), anunciou nesta terça, 8, que vai apresentar um requerimento para pedir que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue os decretos assinados pelo vice-presidente Michel Temer este ano em que foram liberados créditos extraordinários sem o aval do Congresso.
Alvaro Dias fala da possibilidade de ‘envolver’ Temer no processo de impeachment de Dilma
Vice teria repetido manobra usada pela petista ao assinar sete decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,807 bilhões no exercício da presidência
Leia a matéria completaConforme o jornal O Estado de S.Paulo revelou nesta terça, esse tipo de decreto é o mesmo que embasa parte do pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra Dilma Rousseff.
Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma
Segundo o tucano, o TCU já apura a situação de três decretos assinados por Temer em 2014. O requerimento dele ao tribunal tem por objetivo apurar outros quatro decretos assinados pelo vice em 2015 sem aval do Legislativo: um no dia 26 de maio e outros três de 7 de julho.
O tucano disse que decidiu apresentar o pedido por “coerência”. “É um pedido pessoal, não é partidário”, afirmou ele, que disse ter comentado sobre sua decisão na reunião da bancada do PSDB do Senado. Alvaro Dias disse que só após a conclusão da apuração do TCU tomará uma decisão sobre o caso.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos