Segundo o tucano, o TCU já apura a situação de três decretos assinados por Temer em 2014.| Foto: Waldemir Barreto/Waldemir Barreto/Agência Senado

O líder da oposição no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), anunciou nesta terça, 8, que vai apresentar um requerimento para pedir que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue os decretos assinados pelo vice-presidente Michel Temer este ano em que foram liberados créditos extraordinários sem o aval do Congresso.

CARREGANDO :)

Alvaro Dias fala da possibilidade de ‘envolver’ Temer no processo de impeachment de Dilma

Vice teria repetido manobra usada pela petista ao assinar sete decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,807 bilhões no exercício da presidência

Leia a matéria completa
Veja também
  • Planalto avalia que Temer usa carta para forçar rompimento
  • Líder do PT no Senado classifica carta de Temer como ‘desabafo pessoal’
  • Presidente da Kia sugere que veria com bons olhos eventual governo Temer
Publicidade

Conforme o jornal O Estado de S.Paulo revelou nesta terça, esse tipo de decreto é o mesmo que embasa parte do pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra Dilma Rousseff.

Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma

Segundo o tucano, o TCU já apura a situação de três decretos assinados por Temer em 2014. O requerimento dele ao tribunal tem por objetivo apurar outros quatro decretos assinados pelo vice em 2015 sem aval do Legislativo: um no dia 26 de maio e outros três de 7 de julho.

O tucano disse que decidiu apresentar o pedido por “coerência”. “É um pedido pessoal, não é partidário”, afirmou ele, que disse ter comentado sobre sua decisão na reunião da bancada do PSDB do Senado. Alvaro Dias disse que só após a conclusão da apuração do TCU tomará uma decisão sobre o caso.