A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta terça-feira que as duas caixas-pretas do Boeing 737-800 da Gol já estão em posse da comissão de investigação do acidente. No entanto, elas estão muito danificadas. Foi encontrada apenas uma parte do registrador de voz. O resto do equipamento, incluindo a unidade de armazenamento de dados, que é essencial para concluir a investigação, continua sendo procurada pelas equipes de resgate que estão na Serra do Cachimbo (MT), onde o avião caiu, na sexta-feira.

CARREGANDO :)

A comissão de investigação tem 90 dias para apresentar um relatório com os resultados sobre a causa do acidente, mas o período pode ser ampliado, caso haja necessidade.

Segundo a Anac, devido ao mau tempo na região, as operações de busca dos destroços e dos corpos das vítimas do acidente só foram retomadas por volta das 9h. No momento, militares e peritos do Instituto Médico-Legal (IML) estão trabalhando na área do acidente, preparando os corpos que já foram encontrados para que sejam transferidos ainda na tarde desta terça-feira para Brasília. Foram localizados nesta terça-feira também os corpos dos pilotos que comandavam o Boeing da Gol.

Publicidade