Cabrobó, PE (AE) – Depois de 11 dias de greve de fome, o bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, fez as primeiras refeições ontem pela manhã. O primeiro alimento foi água-de-coco, às 8h15 – "um néctar dos deuses". Às 11 horas, tomou um caldo de legumes, meia hora depois, um pouco de suco de melancia, e ao meio-dia, o caldo de galinha com arroz. Sempre supervisionado pela irmã mais velha, Rita, de 74 anos.

CARREGANDO :)

Sem o hábito, d. Luiz degustou a sopa ao lado da irmã Rita Cappio, e dos donos do sítio, Lídio e Isaura Pereira da Silva, casal de agricultores ligados à Igreja Católica, que dispuseram a casa para a mobilização em torno do gesto do bispo de Barra. D. Luiz passou o período de recusa a comer instalado na capela. Os amigos, familiares e ativistas usavam a casa de taipa de Lídio e Isaura.

Depois do acordo com o governo que pôs fim à greve, no fim da tarde de ontem, o bispo de Barra participou de uma missa na Igreja Nossa Senhora Imaculada, no centro de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

Publicidade