Depois de criticar internamente Dilma Rousseff nas últimas semanas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seus canais oficiais para declarar apoio à sucessora na manhã desta terça-feira (30). Os sites do Instituto Lula e do PT publicaram textos em que o ex-presidente diz estar “150% à disposição” de Dilma para ajudar.

CARREGANDO :)

Cardozo diz que reação de Dilma sobre delatores da Lava Jato é legítima

Ministro disse que foi aberta investigação para apurar vazamento da Operação Acrônimo, que envolve o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel

Leia a matéria completa
Veja também
  • Dilma não pode ‘investir politicamente’ contra leis, diz Joaquim Barbosa
  • Relator da CPI da Petrobras se defende diz que recebeu doações legais
  • ‘Nunca recebi salário da Câmara’, diz doméstica usada para desvios de R$ 622 mil
  • Lula defende “enfrentamento político da Lava Jato”
Publicidade

“Em reunião na noite dessa segunda, 29, Lula reafirmou seu apoio à presidente Dilma Rousseff e elogiou a agenda positiva apresentada nos últimos dias pelo governo”, diz um texto publicado no Facebook do ex-presidente. A manifestação vem duas semanas depois da publicação, no jornal O Globo, de críticas de Lula a Dilma.

Na ocasião, ele reclamou que a presidente não gosta de viajar e falar. “Na é falta de dinheiro, tem de entrar na política. Nesses últimos cinco anos, fizemos muito menos atividade política com o povo do que fizemos no outro período”, disse o petista na ocasião.

Enquanto Dilma faz viagem pelos Estados Unidos, Lula está em Brasília para encontros com políticos do PT e da base aliada. Em encontro com parlamentares petistas, o ex-presidente cobrou uma reação para que o partido dê a volta por cima.