Após os vários protestos realizados em todo o país nos últimos meses – difundidos, principalmente, por meio das redes sociais – o diretório paranaense do Partido dos Trabalhadores (PT-PR) lançou um cadastro de militantes virtuais. A ferramenta está disponível no site do partido desde terça-feira (30) e, de acordo com o presidente da legenda no PR, o deputado estadual Enio Verri, servirá para "manter relações políticas" com pessoas que se identificam com o partido.

CARREGANDO :)

Em entrevista a Gazeta do Povo, Verri descarta, no entanto, que o recrutamento tenha a ver com as manifestações populares dos últimos meses ou com a queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o projeto da criação do cadastro já vinha sendo pensado desde o ano passado junto ao setor de tecnologia da informação e de comunicação do diretório.

"O PT já vem usando as redes sociais desde a campanha presidencial. Não existe um espaço mais democrático que o virtual, e o que a gente quer com isso é deixar essa nova militância mais próxima do partido", diz.

Publicidade

Para fazer o cadastro, não é necessário ser filiado ao PT. A assessoria de imprensa do partido informou que vários cadastros já foram realizados até este segundo dia do projeto, mas não soube precisar o número exato de solicitações.