Pouco tempo depois da Câmara de Vereadores de Cascavel, no Oeste do estado, arquivar a ação que pedia investigação e cassação do prefeito Edgar Bueno (PDT), um movimento pela internet foi criado para marcar um protesto no próximo sábado. A votação aconteceu na tarde de terça-feira e a ação foi rejeitada por 10 votos a 4.

CARREGANDO :)

Bueno é acusado de superfaturar compra de uniforme escolar. O caso é investigado pelo Ministério Público – Federal e Estadual – e Polícia Federal.

A convocação para a manifestação partiu de Natália Noffke de Almeida que após o resultado da votação reuniu um grupo de amigos e criaram uma página no facebook para protestar contra a decisão dos vereadores. Até ao meio-dia desta quarta-feira quase 200 pessoas já haviam confirmado na página da rede social que participarão do evento, marcado para acontecer em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Publicidade

Natália conta que estava no trabalho quando ouviu os fogos de artifício disparados por aliados do prefeito em comemoração ao resultado da votação na Câmara. "Fiquei indignada. A gente não pode ficar quieta diante disso", diz a ativista Segundo ela, é preciso mudar o consciente coletivo que vê como normais casos de corrupção em diferentes cantos do País. "Isso não pode ser regra", enfatiza. Na página intitulada "Edgar Bueno – Investigação Já", internautas deixaram mensagens mostrando seu descontentamento com as denúncias de corrupção. "A impunidade e a corrupção em nosso país deve ser inicialmente combatida nos municípios", postou Faiez Farah Saliba. Protesto

De acordo com os jovens que estão organizando o protesto, durante toda a manifestação eles pretendem colher assinaturas de populares para exigir que a Câmara investigue as denúncias contra o prefeito. Eles prometem chamar a atenção da população com carros de som e dizem que usarão nariz de palhaço para protestar contra os vereadores que se negaram a investigar o prefeito. Uma reunião para a noite desta quarta-feira foi marcada para acertar detalhes do protesto.