A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, afirmou hoje (19) que ela e o presidente norte-americano, Barack Obama, estão muito honrados de estar no Brasil reafirmando a amizade entre os dois países. Ela participa de um encontro com 75 jovens universitários, em um restaurante em Brasília.

CARREGANDO :)

"O futuro das nossas nações depende não só do relacionamento entre presidentes e diplomatas, mas também da relação entre os nossos povos, especialmente entre os nossos jovens", destacou Michelle Obama, para quem é preciso "sair da nossa zona de conforto" e buscar essa aproximação.

A universitária Raquel Silva, 20 anos, foi a escolhida pela Casa Branca para ser uma espécie de mestre de cerimônia do encontro. "Aprendi que vale a pena trabalhar duro para mudar a sua própria realidade", disse a jovem. Para a primeira-dama, Raquel é motivo de orgulho para os jovens brasileiros e do resto do mundo.

Publicidade

Também participam do encontro as filhas do casal Obama, Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7 anos, e a mãe de Michelle, Marian Robinson. Elas assistiram a uma apresentação de capoeiristas e agora acompanham a de um grupo de percussão formado somente por mulheres.