A greve dos servidores do INSS teve maior adesão nesta terça-feira no Paraná, segundo o sindicato da categoria. Os servidores federais das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Maringá e Campo Mourão teriam aderido à greve, de acordo com informações do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social no estado do Paraná (SindiPrevsPR).

CARREGANDO :)

As paralisações foram decididas em assembleias realizadas nessas cidades na tarde da terça-feira. No entanto, a assessoria de imprensa do INSS afirmou que a adesão ao movimento é pequena e que apenas na agência de Maringá o atendimento ocorria de forma parcial. Nas seis agências das cidades que pertencem à gerência executiva de Maringá (Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Paranavaí, Umuarama e Colorado) não havia greve, segundo o INSS. O órgão destacou também que apenas questões relacionadas à aposentadoria estão sendo reagendadas.

Já em Londrina, a agência Shangri-lá também aderiu à greve nesta terça, e atendia parcialmente, assim como a agência central da cidade e a de Ivaiporã. No entanto, não houve reagendamentos nessas três unidades. Nos outros municípios que fazem parte do grupamento administrativo de Londrina (Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Bandeirantes, Rolândia e Cambé) o atendimento à população estava acontecendo normalmente, apesar de alguns funcionários terem entrado no movimento.

Publicidade

Segundo o SindiPrevsPR, a agência de Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), também entrou em greve. O INSS não confirmou a informação. De acordo com o órgão, das doze agências da gerência executiva (que inclui a capital, RMC e Litoral) apenas em duas – na central de Curitiba e na de São José - o atendimento ainda ocorria de forma parcial.

As agências de Cascavel e Foz do Iguaçu também estavam trabalhando com um número menor de servidores, o que não acontecia nas demais cidades dessa gerência executiva (da qual fazem parte também Assis Chateaubriand, Francisco Beltrão, Medianeira, Pato Branco, Realeza, Toledo, Guaira, Mangueirinha, Palmas e Santo Antônio do Sudoeste). Em Foz do Iguaçu houve reagendamentos.

Já na regional de Ponta Grossa (que inclui Guarapuava, Irati, Jaguaraiva, Laranjeiras do Sul, Telêmaco Borba, União da Vitória, Castro, Ibaiti e Pitanga) os servidores não estavam paralisados.

Perícias

As pessoas que têm perícias marcadas não devem deixar de comparecer nas agências do INSS, pois o atendimento acontece normalmente. Os médicos não estão em greve. Quem não comparecer na data marcada, perderá a consulta e terá que entrar na fila novamente. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 135.

Publicidade