A Beija-Flor não fez exatamente o melhor desfile, mas mostrou força ao encerrar, na manhã desta segunda-feira, a primeira noite do Grupo Especial. Luxuosa como sempre, a escola de Nilópolis foi tratada como tetracampeã pela arquibancada. A Beija-Flor encerrou o desfile pouco antes das 8h.
A escola que mais empolgou foi a Vila Isabel. Em dois momentos a platéia a saudou com gritos de 'é campeã'. Outra que fez boa apresentação foi a Imperatriz Leopoldinense, com um desfile tecnicamente impecável. A Grande Rio teve problemas com o cronômetro: a escola estourou em um minuto o tempo regulamentar, que é de no máximo 80 minutos.
Outra que desrespeitou o relógio foi a Rocinha. Com o enredo 'Felicidade não tem preço', o retorno à elite do carnaval carioca acabou custando caro à escola de São Conrado. A Rocinha estourou em seis minutos o tempo máximo permitido e, pelo regulamento, deve ser punida em 1,2 ponto. A rainha Adriane Galisteu , porém, encontrou espaço para encantar e disse que, apesar dos problemas, a escola estava demonstrando alegria.
Caprichosos decepciona e Salgueiro tem problemas
A Caprichosos de Pilares decepcionou: as fantasias ficaram aquém do esperado para o Grupo Especial e o samba-enredo não aconteceu na avenida.
O Salgueiro também teve dificuldades no quesito evolução. Um dos pontos altos da escola tijucana foi a animação de duas beldades em vermelho e branco: as atrizes Carol Castro e Luana Piovani.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura