Depois de uma disputa acirrada entre os candidatos, o novo prefeito de Londrina, norte do Paraná, é Antonio Belinati (PP), que derrotou Luiz Carlos Hauly (PSDB). Belinati volta à prefeitura de Londrina depois de 12 anos.
Belinati alcançou 138.926 votos válidos, o que corresponde a 51,73%, contra 129.625 ou 48,27% para Hauly. Votos em Branco correspondem a 1,68% com 4.753 e Nulos com 10.368 votos, o que corresponde a 3,65%. A diferença de votos entre os dois candidatos foi de 9.301. A apuração foi encerrada por volta das 19h.
O clima é de festa na chácara de Antonio Belinati, no patrimônio Espírito Santo, zona sul de Londrina, com centenas de pessoas entre amigos, familiares, assessores, além do prefeito reeleito em Maringá, Silvio Barros e do vencedor em Cornélio Procópio, Amim Hannouche, ambos do PP.
Belinati diz que vai percorrer toda a cidade para comemorar a vitória. Carros buzinando e bandeiras nas casas, no entanto, já estão comemorando a vitória do novo prefeito na Avenida Saul Elkind, zona Norte de Londrina, considerado reduto eleitoral belinatista.
- Pesquisa boca-de-urna indica empate técnico entre Belinati e Hauly
- Horário de verão impede a projeção do resultado em Londrina
- Candidatos em Londrina já estão preparados para acompanhar a apuração
- 357 urnas foram substituídas e 276 pessoas presas no país, diz TSE
- 7 urnas são substituídas em Londrina
- Apuração em Londrina deve encerrar até as 18h30
Deixe sua opinião