Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB) tomou posse na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta segunda-feira (4). O novo deputado tucano fica no cargo por quatro meses. Ele assumiu a vaga de Osmar Bertoldi (DEM), que pediu licença por 120 dias para fazer tratamento médico.
O tucano é irmão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada do dia 7 de maio de 2009. Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, morreram na colisão.
Bernardo Ribas Carli foi empossado pelo presidente da Alep, Valdir Rossoni (PSDB), e pelo primeiro-secretário do Legislativo, Plauto Miró (DEM), em uma cerimônia na sala da presidência.
O novo deputado era o segundo suplente da coligação. O primeiro era Duílio Genari (PP), que assumiu uma cadeira na Alep porque Durval Amaral (DEM) foi nomeado - pelo governador Beto Richa (PSDB) - para ser chefe da Casa Civil do governo.
Ao assumir, Bernardo Ribas Carli pediu para que a sociedade analisasse suas ações no Legislativo e não fosse julgado pelo que ocorreu com o irmão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura