O cartório eleitoral de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, vai divulgar um edital nesta quarta-feira (20) marcando a data de diplomação de Beti Pavin (PSDB) como prefeita do município e do seu vice, Ademir Goulart (PMDB), para a próxima sexta-feira (22). Logo depois da diplomação com o juiz eleitoral da cidade, marcada para as 14 horas, Beti deve tomar posse na Prefeitura do município.
A diplomação foi garantida por uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que concedeu a Beti Pavin o direito de assumir a prefeitura de Colombo. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da Justiça.
Como a decisão é monocrática, ou seja, tomada por apenas um ministro, o processo ainda segue para discussão no plenário do TSE e é passível de contestação. Não há previsão para a data do julgamento final do caso. O candidato da oposição, Zé Vicente (PSC), afirmou que já recorreu da deliberação do ministro Marco Aurélio.
Caso
Nas eleições do ano passado, Beti Pavin (PSDB) teve seu registro indeferido por conta da Lei da Ficha Limpa, pois teve suas contas rejeitadas por irregularidades quando administrou a cidade em 2001. Até então, a prefeitura do município estava sob o comando do prefeito interino José Renato Strapasson (PTB), eleito para a presidência da Câmara de Vereadores.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião