O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (18), a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, proferida no dia 18 de dezembro do ano passado, que concede a Beti Pavin (PSDB) o direito de assumir a prefeitura de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Com a publicação, Beti pode assumir a prefeitura a qualquer momento.
Como a decisão é monocrática, ou seja, tomada por apenas um ministro, o processo ainda segue para discussão no plenário do TSE e é passível de contestação. Não há previsão para a data do julgamento final do caso. O candidato da oposição, Zé Vicente (PSC), afirmou que já recorreu da deliberação do ministro Marco Aurélio.
Segundo informações obtidas no cartório eleitoral de Colombo, logo que a certidão de publicação da decisão do TSE seja recebida, Beti Pavin será diplomada pelo juiz eleitoral da comarca. Procurada pela reportagem, Beti afirmou que está apenas esperando a notificação do juiz para a diplomação e, posteriormente, tomar posse como prefeita. "Isso deve ocorrer ainda nesta semana", diz.
Caso
Nas eleições do ano passado, Beti Pavin (PSDB) teve seu registro indeferido por conta da Lei da Ficha Limpa, pois teve suas contas rejeitadas por irregularidades quando administrou a cidade em 2001. Até então, a prefeitura do município estava sob o comando do prefeito interino José Renato Strapasson (PTB), eleito para a presidência da Câmara de Vereadores.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião