• Carregando...

Figura decisiva – se não a principal – na escolha do deputadotucano Valdir Rossoni como candidato da base governista à presidência da Assembleia Legislativa, o governador Beto Richa (PSDB) classificou como "especulação" um possível bate-chapa na disputa pelo cargo. Na última quarta-feira, o deputado Nelson Garcia (PSDB) confirmou, por meio de sua assessoria, que disputará a eleição para presidente da Casa contra Rossoni.

Ontem, ao comentar o assunto, Richa disse que recebeu de vários parlamentares aliados a garantia de que não há consistência nas informações a respeito dessa disputa dentro do ninho tucano. "Isso é mais especulação do que efetivamente algo de concreto. Todos os deputados com quem conversei dizem que não tem nada de consistente em relação a uma disputa", afirmou. Ele declarou ainda que esteve com Garcia na última segunda-feira e recebeu do deputado a confirmação de que ele não disputará a presidência da Assembleia. "Se mudou de ideia, não falei mais com ele."

Negando que haja um racha dentro do PSDB estadual, o governador afirmou ainda acreditar que Rossoni nem sequer precisa do seu apoio para se eleger presidente do Legislativo estadual. "Ele tem condições, pela experiência, trabalho e respeito que tem com seus pares, de se eleger presidente. Tanto que, até agora, não surgiu chapa para enfrentá-lo", disse. "Não vou me envolver na disputa da Assem­­bleia. Vou respeitar a independência desse poder, mas é evidente que torço para que [o presidente] seja um aliado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]