O candidato ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB), visitou na manhã deste sábado Cascavel onde inaugurou o comitê de campanha em uma casa de alto padrão no Country, bairro de classe alta. O imóvel, cedido por uma família da cidade, impressionou o candidato. "Quando entrei e vi essa belíssima casa disse aqui não quero fazer campanha, quero morar", brincou.
Após a inauguração, Beto cumpriu outro compromisso na cidade de Jesuítas, onde foi recebido pelo prefeito e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Aparecido José Weiller Junior (PMDB). Ele recebeu apoio de 17 prefeitos da região, que pertencem a partidos que integram a coligação de Osmar Dias (PDT), mas que optaram em apoiar o candidato tucano.
"Fico feliz, são prefeitos que estão confiando no nosso potencial de vitória, que estão acreditando nas nossas propostas de construção de um novo Paraná", afirmou. Beto disse que pretende ser "construtor de pontes entre as pessoas de bem", independente de partido ou orientação ideológica. "Todos os que têm sugestões a dar, todos os que querem o bem desse estado serão bem-vindos no novo Paraná", declarou.
Beto usou a adesão dos prefeitos à sua candidatura para alfinetar a coligação de Osmar Dias. "Nós não fizemos coligação esdrúxula, recheada de contradições e que tem que explicar para a população porque nos unimos, se ontem estávamos contra, um chamando o outro de ladrão. Aqui não, aqui foi uma coligação programática. Isso é importante porque a população está analisando a coerência de cada um dos candidatos", disse.
O candidato prometeu, caso eleito, montar sua equipe com o compromisso de cumprir metas baseadas no plano de governo. "Aquele que não atingir a meta já sabe, de antemão, que será desligado da equipe", ressaltou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião