Uma das presenças mais esperadas por Luiz Carlos Hauly é a do prefeito de Curitiba, Beto Richa. Por enquanto a assessoria de Richa não confirma oficialmente a viagem ao interior, mas Hauly garante que ele deverá chegar hoje ou no fim de semana.
Eleito com 77% dos votos já no primeiro turno maior votação da história da capital , Richa é bem visto não apenas pela sua crescente popularidade, mas também por ser natural de Londrina, cidade que projetou seu pai, José Richa, no cenário político paranaense e nacional. "Beto é o filho de Londrina, nascido e criado aqui. Temos muito orgulho dele, ele é muito estimado na cidade, pelos londrinenses", disse Hauly.
A visita, contudo, pode significar mais que um despretensioso apoio a um correligionário, podendo ser vista como uma via de mão dupla, em que ambos Hauly e Richa tendem a ajudar e a ganhar, conforme aponta o sociólogo e cientista político da UFPR Ricardo Costa de Oliveira. "A eleição de Hauly, assim como a de Wosgrau em Ponta Grossa, é fundamental para fortalecer a imagem de Richa no interior no estado, para uma possível candidatura ao governo em 2010", explica.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião