Ao divulgar a lista dos 57 parlamentares que respondem a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento com a máfia das ambulâncias, o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), disse que em 30 dias envia o relatório da comissão ao Conselho de Ética para abertura de processo. O sub-relator da CPI deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) disse que a relação dos acusados ainda pode aumentar:
- A lista pode aumentar, ainda estamos ouvindo outras fontes. Mas o envolvimento destes parlamentares que foram citados ainda não foi caracterizado. Quando o procurador-geral solicita instauração de inquérito ainda não é acusação. É, na verdade, um pedido de elucidação dos fatos - disse Sampaio.
Segundo ele, o Ministério Público Federal ainda não pediu a instauração de outros inquéritos porque tem dúvidas sobre o envolvimento dos acusados e a forma como os parlamentares participariam do esquema. Ontem, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que também integra a CPI, disse que o número de parlamentares e ex-parlamentares envolvidos pode chegar a 100.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião