Opinião do leitor
Você acha que o Exército deve reforçar a segurança nas cidades?
O governador Sérgio Cabral entregou, na manhã desta quarta-feira (11), ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo o apoio das Forças Armadas para o estado.
Eles chegaram ao estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, por volta das 9h para a solenidade de formatura de 10.500 jovens voluntários que vão atuar como guias cívicos durante os Jogos Pan-Americanos.
Lula informou que vai estudar o envio da ajuda em reunião, na quinta-feira (12), com os ministros da área de Segurança, em Brasília. O presidente disse que vai fazer o mapeamento da situação para que não haja choque de ações das Forças Armadas com a polícia. E afirmou que é o governo do estado que avalia se precisa ou não de ajuda e que o governo federal pretende ajudar o Rio da melhor maneira possível.
O presidente está acompanhado do ministro da Justiça Tarso Genro; do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e do Esporte, Orlando Silva. Depois do Maracanã, Lula embarca em viagem inaugural do 13º trem urbano da SuperVia, do Maracanã à Central do Brasil. Depois segue de metrô até Copacabana, onde vai participar da detonação para as obras da estação de Ipanema.
À tarde, Lula assina contrato da Transpetro com o consórcio Rio Naval para a construção de nove navios, no valor de mais de R$ 800 milhões.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião