Principais datas das eleições:
1.º de janeiro Data a partir da qual é obrigatório o registro de pesquisas
31 de março Data limite para desincompatibilização de cargo de secretários de estado, presidentes, diretores e superintendentes de autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas.
3 de maio Último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio e para o eleitor que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral.
1.º de julho Data a partir da qual não será permitido nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão. A partir desta data, os agentes públicos ficam proibidos de nomear, contratar e demitir sem justa causa.
6 de julho Começa a propaganda eleitoral e os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios.
28 de setembro Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, para a realização de debates e para propaganda política em comícios ou reuniões públicas.
30 de setembro Último dia para a propaganda eleitoral em alto-falantes e outros equipamentos de som, ou para a promoção de carreata e para distribuição de material de propaganda políticas;
1.º de outubro Eleições primeiro turno.
29 de outubro Eleições segundo turno.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast