A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) retomam os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (4). O recesso da Casa municipal durou todo o mês de julho. Já a paralisação estadual foi de 15 dias.
Para o vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Câmara, várias questões fundamentais para Curitiba estão na lista de pautas do segundo semestre, como a lei de orçamento de 2015, o Plano Diretor da cidade, a eleição para ouvidor de Curitiba e a votação da nova executiva da casa.
Mas o vereador afirma que será um desafio honrar todos esses compromissos em época de eleição. "Mesmo não sendo uma disputa municipal, pelo menos 14 vereadores vão concorrer a outros cargos. Por isso, será um desafio. Os que relaxarem irão cavar a própria cova, pois hoje os candidatos estão sendo constantemente observados. Espero que todos os vereadores tenham foco e compromisso com o povo de Curitiba", diz Salamuni.
A reportagem tentou por diversas vezes contatar o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), que preside a Assembleia, até 20h30 desta sexta-feira (31). Entre as primeiras matérias a ser votadas pela Casa estão os projetos que pretendem nomear o município de Pérola como Capital Paranaense do Jeans e inserir a Semana Paranaense do Esporte no calendário oficial do estado.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião