De olho no eleitorado dos principais centros urbanos do país, a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República inaugurará nos próximos dias comitês em cada um dos 80 municípios com mais de aproximadamente 200 mil votantes.

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Segundo o secretário de Mobilização do PT, Jorge Coelho, o objetivo da legenda é reforçar o plano de ataque nas grandes cidades, onde o partido tem maior potencial de crescimento.

Ele ressaltou, por outro lado, que a sigla não descuidará dos municípios de menor porte em que vem tendo um desempenho bom nas últimas eleições e bom nível de intenção de voto. Por isso, a estratégia também prevê a instalação de um escritório político para cada 20 pequenas cidades em todo o Brasil.

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"Queremos dar enfoque às capitais e aos grandes centros urbanos, mas nunca esquecendo das pequenas (cidades), até porque as pesquisas mostram que é onde a gente está melhor", afirmou Coelho à Reuters na quinta-feira.

"A gente sabe que quase 60 por cento ou 70 por cento do eleitorado está nas maiores cidades, mas não podemos relegar as pequenas."

A legenda também contará com comitês setoriais voltados a militantes de áreas específicas, como mulheres e igualdade racial.

A campanha de Dilma inaugura na próxima terça-feira seu comitê central, na capital federal. As últimas pesquisas de intenção de voto mostram Dilma tecnicamente empatada com seu principal adversário, José Serra (PSDB). A eleição presidencial está agendada para outubro.

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