O candidato à prefeitura de Ponta Grossa, no segundo turno, Sandro Alex (PPS) angariou ontem mais apoios políticos. Pela manhã, o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida (PP), e o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) o acompanharam a uma visita ao terminal de transporte coletivo do município. No final da tarde, o senador Osmar Dias (PDT-PR) e os presidentes nacional e estadual do PPS, Roberto Freire e Rubens Bueno, respectivamente, se reuniram no comitê do candidato.
A juventude de Sandro Alex chamou a atenção dos aliados. O concorrente tem 36 anos e disputa o primeiro cargo eletivo. Roberto Freire colocou Sandro Alex como representante da nova geração de jovens políticos. "Há um processo de renovação em marcha. Poderia dizer que o Sandro está representando esse processo", afirmou. Pela manhã, Ricardo Barros citou que foi prefeito de Maringá aos 29 anos de idade. O ministro também lembrou que iniciou a carreira política jovem. "A juventude tem garra e vontade de fazer."
Retribuição
Osmar Dias disse que oficializou aliança com Sandro Alex para retribuir o apoio na candidatura ao governo do Paraná, em 2006, quando o atual deputado estadual e irmão de Sandro, Marcelo Rangel (PPS) pediu votos para Dias. "No primeiro turno não pude apoiar Sandro Alex por decisão do meu partido", justificou. O segundo turno dividiu os irmãos Dias. Na última segunda-feira, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) visitou Ponta Grossa para reforçar a campanha do candidato e colega de partido, Pedro Wosgrau Filho.
Em Ponta Grossa, Osmar Dias obteve 66% dos votos no segundo turno em 2006. O senador figura entre os nomes para as eleições de 2010 no governo do estado. "Espero recebê-lo ano que vem na prefeitura para que em 2011 o senhor me receba no Palácio Iguaçu", afirmou Sandro. O candidato citou que ontem foi um "dia histórico" por receber o apoio de lideranças nacionais do PPS, PP e PDT.
Bem colocado
O PPS se coligou apenas ao PP em Ponta Grossa. O ministro Márcio Fortes avaliou que o partido está bem colocado no estado. Ele tirou dois dias de folga no ministério para participar da reta final da campanha nas cidades do Sul do país onde há candidatos do PP no segundo turno. "O PP tem um desempenho muito bom no Paraná e no Brasil. Está em terceiro lugar no número de prefeituras e disputa o segundo turno em cidades importantes", acrescentou.
Depois de conversar com jornalistas no comitê de Sandro Alex, o ministro e Ricardo Barros gravaram depoimentos para o horário político.
Deixe sua opinião