Depois das declarações do ex-secretário geral do PT, Silvio Pereira, a oposição elevou o tom das críticas ao governo. Os candidatos à presidência afirmaram que as declarações reacenderam a crise causada pelo escândalo do mensalão. Eles cobraram explicações do governo.

CARREGANDO :)

A candidata do P-Sol, Heloísa Helena, disse que os petistas deveriam apoiar novas investigações.

- Ao invés de dizer não li ou não sei do que se trata ou agredir o Silvinho, eles tinham de convocá-lo, na Comissão Parlamentar de Inquérito, para que ele pudesse provar o que estava dizendo e se explicar através de um depoimento formal das acusações gravíssimas que estavam fazendo - afirmou a senadora Heloísa Helena, candidato à presidência - PSOL.

Publicidade

Em Belo Horizonte, o candidato do PPS, Roberto Freire, afirmou que a entrevista de Silvio Pereira reforça a tese de que por trás do valerioduto havia um projeto de poder.

- Ele apenas reafirma que tinha realmente uma quadrilha de criminosos assaltando e que tentava se perpetuar no poder - falou o deputado Roberto Freire, candidato à presidência - PPS.

Em São Paulo, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, disse que o presidente Lula tem que se manifestar publicamente sobre o assunto.

- Tudo isso se fez numa mistura indevida entre partido e governo, que são coisas que devem ser separadas. O presidente tem o dever de prestar contas à sociedade - disse Geraldo Alckmin, candidato à presidência - PSDB.

Publicidade