O jornalista e apresentador Carlos Moraes (PRTB) entrou com recurso na 1ª Vara Eleitoral de Curitiba, nesta sexta-feira (27), contestando o cancelamento de sua candidatura a prefeito da capital paranaense. De acordo com ele, o documento protocolado solicita mais informações a respeito da sentença que tirou seu nome da lista da disputa pelo executivo nesta quinta-feira (26).
Entre os motivos que levaram o juiz Marcelo Wallbach Silva cancelar o nome de Moraes das eleições de 2012 está o fato de a candidatura não ter sido submetida e aprovada pelo diretório nacional do partido. Na avaliação do magistrado, o então candidato não seguiu as regras da legenda pela qual pretendia disputar as eleições.
Outro aspecto da sentença alega que o apresentador cometeu dupla decisão partidária, "tendo ambas sido declaradas nulas por decisão da 3ª Zona Eleitoral de Curitiba". Moraes alega que as situações - de dupla filiação e falta de documentação do diretório nacional - são diferentes, e questiona o argumento do juiz dizendo que elas precisam ser tratadas de maneiras distintas.
"Sobre a dupla filiação vamos recorrer até a última instância. Mas sobre essa outra situação [parecer do diretório nacional do partido], nós vamos solicitar informações para tentar entender o que está acontecendo com esse segundo elemento citado na decisão", previne.