Diferentemente do publicado na reportagem "PSDB critica a cobertura da Gazeta sobre o caso PRTB", na edição do último sábado, dia 27 de junho, na página 14 e na primeira página do jornal, a carta enviada à Gazeta do Povo pelo presidente do PSDB do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, não foi entregue por um motoboy da prefeitura de Curitiba. O documento foi deixado na portaria do jornal pelo assessor de imprensa do partido, Carlos Eduardo de Souza. A Secretaria de Comunicação Social da prefeitura de Curitiba informa que a administração municipal não dispõe desse tipo de serviço.
Esclarecimento
A advogada Carla Karpstein, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PR, enviou nota à Redação solicitando o esclarecimento de que o pedido de cassação do mandato do prefeito Beto Richa, assinado por ela, não expressa qualquer posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil. "Embora eu seja a presidente da Comissão de Direito Eleitoral, assinei a representação apenas como advogada contratada para tal. A OAB é instituição que representa os advogados do Paraná, não possuindo qualquer conhecimento dos fatos ou da representação proposta", disse ela.
Também em nota, a OAB-PR afirmou que ainda não se manifestou a respeito das denúncias de irregularidades na campanha de Richa. "Qualquer advogado que se pronuncia sobre o caso fala por si mesmo ou em nome das partes que representa. Apenas ao presidente da OAB Paraná é conferida a responsabilidade de se pronunciar publicamente em nome da instituição, o que não ocorreu no caso em questão".
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião