Presidente de Itaipu
O jornalista Ilimar Franco afirma em seu blog no Globo Onlineque já está decidido o nome para substituir Silas Rondeau, que pediu demissão, no Ministério de Minas e Energia. O nome seria o do atual secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético da pasta, Márcio Pereira Zimmermann.
O indicado representa o Ministério nas reuniões da Casa Civil sobre o PAC e teria a confiança da ministra Dilma Roussef e o apoio do PMDB através dos caciques do partido, os senadores José Sarney (que indicou Rondeau) e Renan Calheiros (presidente do Senado).
Segundo o blogueiro, o PMDB estaria constrangido pela saída de Rondeau e as acusações contra nomeados e por isso teria apoiado um nome ligado ao PT, mas que tem perfil eminentemente técnico.
O presidente Lula teria recebido na tarde desta quarta-feira (23/5) a indicação de Zimmermann. Ele é de Blumenau, se formou em engenharia na PUC-RS, pós-graduado pela Universidade Federal de Itajubá (MG) e foi presidente da Companhia Estadual de Energia do Rio Grande do Sul quando Dilma era secretaria do governo Olívio Dutra.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia