A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta terça-feira(31) quatro nomes indicados para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e três nomes para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os novos conselheiros atuarão nos próximos dois anos. O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), já encaminhou os nomes ao plenário, que ainda hoje poderá votar o parecer da comissão. Os indicados foram sabatinados antes de receberem os votos dos senadores da comissão.
Indicado pelo Senado para o CNJ, o consultor Bruno Dantas obteve 17 votos, dois a mais do que os 15 recebidos por Marcelo Neves, também indicado pela Casa e que pleiteia a recondução ao cargo. A votação no plenário é que decidirá quem será o representante do Senado no CNJ.
Ainda pela vaga de conselheiro do CNJ, a CCJ também sabatinou Tourinho Neto (21 votos) e Silvio Rocha (22 votos), indicados pelo Superior Tribunal de Justiça (CTJ).
Os indicados para o CNMP são Jeferson Luiz Coelho (22 votos), Alessandro Tramujas Assad (22 votos) e Jarbas Soares Júnior (19 votos), indicados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou