A Cidade de Deus recebeu ontem uma faxina para a visita do presidente americano. Pela manhã, um pequeno caminhão da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) passava nos arredores do prédio da Fundação da Infância e da Adolescência (FIA), que receberá Barack Obama, para recolher os montes de sacos plásticos de lixo deixados por moradores.
Cinco homens encobriam as pichações dos muros e portões da FIA. As cestas de basquete da quadra multiuso foram substituídas por novas e as bandeiras do Brasil, do Estado e do município do Rio foram hasteadas no local. Nas dependências da FIA, Obama assistirá a apresentações de percussão, capoeira e conhecerá obras de artesanato.
Ontem, representantes do consulado dos Estados Unidos e agentes do serviço secreto se reuniram com diretores da fundação, representantes do governo do Rio e da Prefeitura. Em um caminhão os americanos trouxeram cadeiras para o evento.
O Exército simulou a ocupação da Cidade de Deus por cerca de 100 homens da Brigada de Infantaria Paraquedista. A 200 metros da sede da FIA, 59 barracos situados à beira do Valão não receberam faxina para a passagem do líder americano.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião