O deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) minimizou neste sábado (26) em Bauru às críticas feitas contra o governador José Serra (PSDB), nesta sexta (25), durante encontro da Força Sindical. A cidade no interior de São Paulo é um reduto forte do PSDB, onde Ciro participou de um encontro regional do PSB no recinto da Câmara. "Faço política com humor, não tenho nenhum desentendimento pessoal com o Serra, mas não tem jeito trazem para os jornais essas bobagens.
Aquilo foi uma brincadeira depois de eu falar sobre diversos temas", disse o deputado sobre a declaração da "feiúra da alma" do governador de São Paulo.
Ele também voltou a criticar a relação do PMDB com o PT, a qual qualificou de "relação frouxa". Para ele, é preciso saber qual é o tipo de relação moral e intelectual nessa aliança. "O problema não é o PMDB, que é meu aliado no Estado de Ceará, mas qual é o tipo de relação moral e intelectual que preside essa relação", declarou.
Questionado se era uma referência ao senador José Sarney, Ciro afirmou que não queria "fulanizar", mas qualificou de postura de intransigência contra a hegemonia moral e intelectual da aliança.
Ciro diz que a transferência de domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo é uma diretriz a ser definida pelo PSB, mas até o momento não há nada decidido. Após a reunião em Bauru, ele seguiu ao meio-dia num jatinho fretado para Campo Grande no Mato Grosso do Sul onde estava marcada outra reunião.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião