O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) foi internado às 19h desta segunda-feira na Clínica Santé, em Moema, na zona sul de São Paulo, por causa de uma crise hipertensiva e dor toráxica. O parlamentar foi avaliado por um cardiologista e deve ficar internado até a próxima sexta-feira. Apesar de ter afirmado que não iria se retratar, o deputado divulgou nesta terça-feira uma nota pedindo desculpas às mulheres pela entrevista na qual se referiu a elas em termos ofensivos. Ele afirmou que se arrepende de não ter se dado conta de que ultrapassava o limite do politicamente correto.

CARREGANDO :)

"Peço desculpas às mulheres. Elas sabem, pois me conhecem há anos, que sou assim, que às vezes me empolgo e falo demais, mas que isso não significa, em momento algum, desprezo ou desrespeito pela mulher" diz a nota.

Pelas declarações contra às mulheres, o deputado foi parar na corregedoria da Câmara. Clodovil chegou a chamar a deputada Cida Diogo (PT-RJ) de feia. Cida protocolou representação com cem assinaturas de apoio para que a Mesa Diretora puna o colega. Na reclamação, cita apenas frase anterior dita por Clodovil sobre as mulheres ("que trabalham deitadas e descansam em pé"). Ela considerou as desculpas do deputado como uma vitória das mulheres.

Publicidade

Durante a confusão, o estilista chegou a recorrer a um "advogado expert" em beleza feminina para se defender e reafirmar sua opinião sobre os atributos físicos da petista. Lembrou que o poetinha Vinícius de Moraes foi o primeiro a pedir desculpas às feias, para afirmar que "beleza é fundamental".

Na clínica, o parlamentar foi medicado e responde bem ao tratamento, segundo boletim médico. Ele deve continuar recebendo medicação nas próximas 72 horas e ainda fará vários exames. No fim de março, Clodovil ficou internado com dores no corpo, que fizeram os médicos suspeitarem de dengue, já que o deputado tem casa em Ubatuba, onde há foco da doença.