O governador Beto Richa (PSDB) comentou nesta segunda-feira (21) o levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas que revelou um índice de desaprovação de 71% dos paranaenses ao governo do estado. Para Richa, “faz parte da vida de um político ter altos e baixos”.
“Passei por ano difícil, do ajuste fiscal que foi promovido no estado, onde eu paguei um preço pessoal muito caro e eu sabia que assim seria”, avaliou o governador. “Eu aceitei esse desafio, coloquei meu patrimônio político em risco para cuidar do patrimônio do Paraná”, completou Richa.
De acordo com o levantamento, publicado nesta segunda-feira (21) pela Gazeta do Povo, apenas 24,4% dos paranaenses aprova o governo Richa. Além do alto índice de reprovação, 65% dos paranaenses disseram que o governador está indo pior do que os eleitores esperavam no novo mandato.
O governador também justificou o baixo desempenho nas pesquisas ao momento político nacional. “Existe um grande mau humor compreensível dos brasileiros com a classe política, em função do grande volume de escândalos, com o que está acontecendo no Brasil”, afirmou Richa. “Mas enfim, acho que isso passa e a minha dedicação é para cumprir um bom mandato e fazer o melhor para o nosso estado”, concluiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura