Faleceu no último dia 5, vítima de câncer, o desembargador Wilde de Lima Pugliese. Nascido em Curitiba, em 26 de outubro de 1952, filho de Wilde Pugliese e Raquel Lima Pugliese, o magistrado formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1975. Após aprovado em concurso público para ingresso na carreira da magistratura, exerceu o cargo de juiz Substituto nas comarcas de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Realeza e Capanema. Nomeado juiz de Direito em 1983, atuou nas comarcas de Santa Helena e Prudentópolis. A partir de 1986, trabalhou nas comarcas de entrância intermediária de Assis Chateaubriand e Cianorte. Em 1991, assumiu a comarca de entrância final de Ponta Grossa e, posteriormente, Curitiba. Em 2002, foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada, sendo elevado, em 2005, ao cargo de desembargador do TJ. O corpo do desembargador Wilde Pugliese foi velado na Capela do Tribunal de Justiça e sepultado, no domingo, no Cemitério Iguaçu, no Parque Barigüi. O desembargador Pugliese, que também foi professor da Escola da Magistratura do Paraná, deixa esposa e três filhos.
Convocações ao OE
Convocados os desembargadores Mário Rau, Eraclés Messias, Sérgio Rodrigues e Marco Antonio de Moraes Leite para substituírem no Órgão Especial, respectivamente, os desembargadores Tadeu Marino Loyola Costa, Luiz Cezar de Oliveira, Onésimo Mendonça de Anunciação e Ângelo Ithamar Scucato Zattar, durante o afastamento dos mesmos.
Remoção a pedido
Removida, a pedido, a desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, integrante da 18.ª Câmara Cível, para a 4.ª Câmara Cível do TJ, na vaga decorrente da remoção do desembargador Ruy Fernando de Oliveira para a 5.ª Câmara Cível.
Remoções por merecimento
Pelo critério de merecimento, foram removidos a juíza de Direito Thêmis de Almeida Furquim Cortes, da 12.ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ao cargo de igual entrância de juiz de Direito Substituto de Segundo Grau; o juiz de Direito Rodrigo Domingos Peluso Júnior, da 2.ª Vara Cível da comarca de Guarapuava, ao cargo de igual entrância de juiz de Direito substituto da 1.ª Seção Judiciária da comarca da RMC; e as juízas de Direito Jurema Carolina da Silveira Gomes, que deixa a comarca de Carlópolis, para assumir o mesmo cargo, da comarca de Clevelândia; e Gabriela Scabello Milazzo, que vai da comarca de Coronel Vivida para a comarca de Ortigueira.
Remoções por antiguidade
Pelo critério de antigüidade, foram removidos o juiz de Direito Magnus Venicius Rox, da 4.ª Vara Cível da comarca de Ponta Grossa, ao cargo de igual entrância de juiz de Direito substituto de Segundo Grau; a juíza de Direito substituta Melissa de Azevedo Olivas, da 17.ª Seção Judiciária da comarca de Ponta Grossa, ao mesmo cargo, de igual entrância, da 1.ª Seção Judiciária da comarca da Região Metropolitana de Curitiba; e a juíza de Direito Maira Junqueira Moretto Garcia, que deixa a comarca de Santa Helena para assumir a comarca de Altônia.
Promoção por antiguidade
O juiz de Direito da Vara Cível, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial da comarca de Jacarezinho, Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, foi promovido, pelo critério de antigüidade, ao cargo de Juiz de Direito Substituto da 1.ª Seção Judiciária da comarca de entrância final da Região Metropolitana de Curitiba.
Designação
O juiz de Direito substituto da 1.ª Seção Judiciária da comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Rogério de Assis, foi designado para atender os feitos urgentes em trâmite na 17.ª Vara Cível do Foro Central da mesma comarca, sem prejuízo das suas demais atribuições.
Opção e antiguidade
Por opção e pelo critério de antigüidade, o juiz de Direito da 5.ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Antonio Carlos Ribeiro Martins, foi removido a igual cargo, da 1.ª Vara Cível do mesmo Foro.
Distribuídos e Julgados
O Sistema de Acompanhamento Processual do Departamento Judiciário do TJ registrou, no período de 1.º de janeiro a 8 de maio deste ano, um total de 21.481 processos distribuídos, e 26.783 feitos julgados, dos quais 20.716 julgados e 6.067 solucionados por despacho. A diferença, a mais, entre o número de processos julgados um total de 5.302 e o de processos distribuídos refere-se a processos remanescentes.
Licitações
A Divisão de Licitações do Departamento do Patrimônio está recebendo propostas para dois pregões presenciais, tipo menor preço: o de n.º 16/2007 tem por objeto o registro de preços para eventual aquisição de impressos, destinados à Divisão de Administração de Materiais, com data de abertura das propostas para a próxima quinta-feira (dia 15), às 14 horas. Já o pregão presencial n.º 12/2007 visa ao registro de preços para eventual aquisição de materiais elétricos, destinados à mesma Divisão, com data de abertura das propostas para esta terça-feira (dia 15), às 14 horas. Informações complementares podem ser obtidas na Divisão de Licitações, à Rua Álvaro Ramos, 157 Centro Cívico telefone (41) 3200-2142. Os interessados deverão retirar o edital, em disquete, ao custo de R$ 5,00, mediante guia de recolhimento ao Funrejus, ou sem ônus, se solicitados pelo endereço eletrônico lici@tj.pr.gov.br, ou, ainda, fazendo download através do site www.tj.pr.gov.br/licitacao.
Plantão Judiciário
Os juízes de Direito Substitutos Douglas Marcel Peres (1.º grau) e João Domingos Kuster Puppi (2.º grau) respondem pelo Plantão Judiciário, a partir desta segunda-feira, dia 14, até o próximo dia 21 de maio de 2007, às 17 horas. Nos dias de expediente forense, o atendimento será feito no horário das 8h30 às 17 horas, na Vara de Inquéritos Policiais, localizada no 13.º andar do prédio do Fórum Criminal, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 672 fone (41) 3323-6767. Das 17 horas às 8h30 do dia seguinte e, ainda, nos dias em que não houver expediente forense, o atendimento será feito pelo Serviço de Plantão, que funciona junto à Vara de Inquéritos Policiais, no andar térreo do mesmo edifício.www.tj.pr.gov.brimp@tj.pr.gov.br
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
De comandante a detido no Comando Militar do Leste: a trajetória de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Deixe sua opinião