A presidente Dilma Rousseff saiu para passear de bicicleta nos arredores do Palácio da Alvorada neste final de semana. Ela pedalou durante cerca de meia hora. Fontes próximas a Dilma garantem que ela costuma andar de bicicleta todos os dias e, neste sábado (30), resolveu sair dos limites de sua residência oficial. Ela não foi reconhecida por turistas.
Primeira-dama mineira
O advogado Pierpaolo Bottini, que defende Carolina Pimentel, esposa do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), rebateu as acusações de que a Oli Comunicações, empresa de Carolina, seria de “fachada” e que estaria no mesmo local cadastrado em nome da PP&I Participações Patrimoniais e Imobiliárias, companhia que está sob investigação por suspeita de ter sido usada por um grupo criminoso que atuaria em campanhas políticas do PT. O advogado informou que a empresa de Carolina foi criada em 2012 para prestação de serviços de comunicação e que ocupou o local até julho do ano passado e, em novembro, foi extinta.
Agenda
Terça-feira: A CPI da Petrobras vai ouvir os executivos Sérgio Cunha Mendes, da Mendes Junior, e Dário de Queiroz Galvão Filho, da Galvão Engenharia. Eles respondem a processos na Justiça Federal de Curitiba por envolvimento no esquema investigado pela operação Lava Jato.
Terça-feira: A CPI do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) do Senado realiza audiência pública interativa com o presidente do órgão, Carlos Barreto, e delegados responsáveis pela Operação Zelotes.
Sexta-feira: A Comissão Especial sobre o Pacto Federativo, da Câmara Federal, realiza um seminário em Londrina, no interior do Paraná. O evento ocorre às 9 horas na Associação Comercial e Industrial de Londrina, na Rua Minas Gerais, 297, 1º Andar.
Sem dinheiro
Quando sair do papel, o partido Rede Sustentabilidade contará com uma estrutura pequena, orçamento espartano e pouca militância. No melhor cenário traçado pelos próprios dirigentes, a Rede terá, no máximo, três deputados federais e um senador. Segundo levantamento do Estadão Dados, a nova legenda terá R$ 1,3 milhão para gastar em 2015. O valor é menor do que o orçamento anual do radical PCO, que conta com R$ 1,4 milhão em caixa e nunca elegeu um deputado.
Ameaças
O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, recebeu há cerca de um mês um e-mail intimidador. O autor das ameaças já foi identificado e o caso foi encaminhado à Polícia Federal. O autor do e-mail tentou constranger e ofender o ministro, mas não fez ameaças de morte ou à integridade física de Zavascki.
Nós sabemos que o Congresso que está aí não ia fazer reforma [política], está fazendo uma contrarreforma. É um escândalo você ter financiamento de empresa para campanha, isso é a porta de entrada para a corrupção.”
Em defesa do PT
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, usou as redes sociais neste domingo para comentar episódios de hostilidade contra membros do PT e reforçou que é preciso, “sobretudo, ter orgulho de ser petista”. “Tenho visto com muita preocupação manifestações recentes de ódio e intolerância contra simpatizantes e representantes do PT”, escreveu em seu Twitter.
Fusão engavetada
A derrota do distritão na Câmara e as dificuldades de entendimento sobre a divisão de poder sepultaram, por ora, as negociações para a fusão do DEM com o PTB. Parlamentares das duas legendas afirmam que a decisão, em relação ao fundo partidário, seria de que cada partido ficasse com a parte equivalente ao tamanho de sua bancada. Mas houve problemas no comando de alguns diretórios estaduais e pesou na conta o fato de haver comportamentos diferentes: enquanto o DEM faz oposição ao governo, o PTB (que apoiou o tucano Aécio Neves no ano passado) está dividido.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares