Situação nos aeroportos só se normaliza na terça-feira
Apesar do fim da greve dos controladores de vôo, com de um acordo fechado com o governo na sexta-feira, o caos voltou a tomar conta dos aeroportos de todo o país. Os saguões amanheceram lotados neste sábado. Um balanço divulgado na manhã deste sábado pela Infraero informou que dos 553 vôos previstos entre a meia-noite de sexta-feira e 10h30m deste sábado, 14,8% (82 vôos) tinham sido cancelados e outros 18,3% (101 vôos) estavam atrasados.
Afonso Pena tem 12 vôos cancelados e 51 atrasos
Apesar dos controladores de vôo terem encerrado a greve e voltado ao trabalho na manhã deste sábado (31), os passageiros que tentam embarcar em São José dos Pinhais, na região de Curitiba (PR), encontram dificuldades. As operações do Aeroporto Afonso Pena foram suspensas devido ao nevoeiro. A visibilidade ficou prejudicada.
Os controladores de tráfego aéreo em Brasília, que trabalham no Cindacta 1, estão operando normalmente neste sábado (31), informou o Comando da Aeronáutica. Acrescentou que todos os postos de controle aéreo estão ocupados.
Apesar de os controladores terem retomado os trabalhos na manhã deste sábado, o movimento ainda continua intenso no aeroporto da capital federal por conta da greve ocorrida nesta sexta-feira (30). Porém, já está menor do que o registrado no início do dia de hoje, quando as filas davam voltar enormes.
A cantora Ângela Rô Rô é uma das pessoas que está retida no aeroporto esperando pela normalização dos vôos em Brasília. Contactada pela reportagem do G1, entretanto, Rô Rô não quis dar declarações. "Não vou dar uma palavra", se limitou a dizer.
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, recomendou aos passageiros com passagem marcada para este sábado que liguem para as companhias aéreas antes de se dirigirem aos aeroportos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião