• Carregando...

Afonso Pena registra poucos atrasos na véspera de feriado

A véspera do feriado de Páscoa foi relativamente tranqüila com alguns poucos atrasos e cancelamentos no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Dos 87 vôos previstos para o período das 6 às 17h, 21 vôos apresentaram atrasos superiores a uma hora e outros quatro foram cancelados, segundo a Infraero. Trinta e seis vôos sofreram atrasos entre 15min e uma hora - com média de 34 minutos.

O terminal aéreo de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, operou por instrumentos durante toda a madrugada.

Leia reportagem completa

Os aeroportos do país amanheceram operando normalmente nesta quinta-feira, início do Feriado de Páscoa. Aparentemente, os controladores estão mantendo o acordo fechado com o governo de não fazer qualquer tipo de operção que pudesse prejudicar os passageiros que planejaram viajar no feriadão.

No Rio, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim operam normalmente para pousos e decolagens. No Internacional, há uma partida cancelada e outra atrasada.

Em São Paulo, a manhã é de tranqüilidade nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Congonhas, na zona sul da capital. Em Guarulhos, há apenas três chegadas atrasadas e o movimento no saguão de embarque é normal. Em Congonhas, onde quatro hangares foram destelhados por um vendaval na última terça-feira, o movimento também é tranqüilo e não há registro de atrasos.

No Aeroporto Internacional de Brasília, apenas um vôo estava atrasado, com destino a Guarulhos. No entanto, segundo a Infraero o problema está no aeroporto de São Paulo. Mesmo assim, cerca de 120 controladores estão de plantão e podem se chamados a qualquer momento.

As companhias aéreas também montaram um esquema especial com aeronaves e tripulações extras de plantão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]