• Carregando...

As investigações da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre o acidente com o Boeing 737-800 da Gol mostram que, no diálogo inicial da torre com os pilotos do jato Legacy, em São José dos Campos, os controladores autorizaram o vôo na altitude 370 (37 mil pés) e citaram o destino final no Brasil: Manaus, segundo reportagem publicada no jornal "O Globo" neste sábado. No acidente, ocorrido no dia 29 de setembro, 154 pessoas morreram.

O comunicado dos controladores pode ter contribuído para o acidente, mas autoridades da Aeronáutica envolvidas nas investigações consideram que esse detalhe não deverá ser apontado como a causa da queda do Boeing que se chocou com o Legacy.

Uma fonte do Comando da Aeronáutica adiantou que a conclusão final das investigações não apontará apenas um culpado pela queda do avião, mas um conjunto de fatores e personagens, com graduações diferentes de responsabilidade. Nesse conjunto de fatores, uma parcela de responsabilidade será atribuída aos controladores de vôo. O que ainda está em sigilo é de que forma essa responsabilidade será distribuída.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]