Os beneficiários convocados para o censo previdenciário em outubro de 2005 têm até 24 de fevereiro, sexta-feira da semana que vem, para atualizar as informações. Os que não entregarem o formulário até lá correm o risco de ter o pagamento suspenso a partir de abril.

CARREGANDO :)

Dos 974 mil beneficiários chamados em outubro, 758 mil, 78% do total, já atualizaram seus dados. Os 216 mil aposentados e pensionistas que ainda não compareceram aos bancos poderão ter o benefício suspenso e só receberão o pagamento depois de responderem ao censo.

Já os convocados em novembro de 2005 devem atualizar seus dados até o fim de março, caso contrário terão o pagamento suspenso. Dos 480 mil pensionistas e aposentados chamados em novembro para realizar o censo previdenciário, 141.372 não haviam comparecido aos bancos até 15 de fevereiro.

Publicidade

Para a primeira etapa do censo previdenciário foram convocados 2,4 milhões de beneficiários nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2005. Deste total, 1,7 milhão compareceu aos bancos para atualizar os dados cadastrais. Dos 967 mil beneficiários convocados em dezembro, 645 mil (67%) já compareceram às agências bancárias.

Os aposentados e pensionistas foram notificados ao sacarem o benefício e informados que deveriam preencher um formulário atualizando dados cadastrais. Para dar comodidade aos segurados, todas as etapas do censo previdenciário são realizadas nas agências bancárias. Os documentos obrigatórios são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identidade, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

As informações são do site do INSS.