O corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), saiu nesta quinta-feira em defesa do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, mandando um recado para os que estão de olho no lugar de seu aliado político. Ciro disse que é muito cedo para se falar em sucessão e que quem lançar sua candidatura agora não vencerá a disputa.
- Esse pessoal está brincando se discutir isso nesse momento. Pelo que conheço dessa Casa, quem se colocar como candidato agora à sucessão dele vocês vão ver o que vai acontecer com esse pessoal no plenário - afirmou Ciro, em tom de ameaça.
Indagado sobre o que poderia acontecer com quem se lançasse agora à sucessão de Severino, Ciro limitou-se a responder:
- Não ganha.
Sobre um possível pedido de afastamento feito pelo próprio Severino, Ciro disse que é preciso respeitar o regimento, que dá ao presidente da Câmara o direito de tomar essa decisão.
- É uma decisão pessoal do presidente, só ele pode tomar essa decisão - afirmou.
Ciro Nogueira disse ainda que Severino será ouvido pela Comissão de Sindicância da Corregedoria na semana que vem. Sobre as várias versões dadas por Severino para a assinatura de um contrato com o restaurante Fiorella, que tem a concessão da Câmara dos Deputados, Ciro Nogueira disse que vai valer a versão oficial. Segundo ele, Severino não recoheceu o documento, que será enviado para análise. O corregedor acredita que até o fim da semana que vem a Corregedoria já terá uma decisão sobre o caso.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast