• Carregando...

Devem chegar ao Senado até as 18h desta quinta-feira (21) 57 novos áudios colhidos na Operação Monte Carlo, realizada pela Polícia Federal para desmantelar o esquema de exploração de caça-níqueis conduzido por Carlinhos Cachoeira, e que expôs suas relações com políticos, órgãos públicos e empresas.

A informação é do presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que recomendou ao relator, deputado Odair Cunha (PT-MG) a ida a Goiânia para apressar o envio desse material. "Esperamos que ele traga o material bruto. Isso porque o material que o STF [Supremo Tribunal Federal] mandou contém inconsistências com algumas matérias veiculadas pela mídia. São trechos que, ou estão incompletos ou não existem", assinalou Vital do Rego.

O presidente da CPI determinou que, a partir de sexta-feira, funcionários da CPI inseminem essas novas mídias nos computadores que os parlamentares acessam para conhecer o processo. Essas novas mídias são os últimos anexos que faltam para completar o inquérito oriundo da 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia e que o STF enviou para o Congresso no início dos trabalhos da CPI que investiga as relações do contraventor com agentes públicos e privados.

A expectativa de deputados e senadores que compõem a comissão é que essas mídias propiciem o integral conhecimento do processo resultante dessa investigação. São ligações telefônicas grampeadas que mencionam 82 autoridades do governo em conversas banais, citadas aleatoriamente, ou num contexto que as situaria como suspeitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]