O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), anunciou nesta quinta-feira que a comissão vai dividir os trabalhos em três sub-relatorias: fiscal e tributária, financeira e de contratos. Os parlamentares encarregados de cada área serão escolhidos pelo relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), a partir da experiência de cada um.
Delcídio Amaral explicou que a divisão será feita com o objetivo de acelerar os trabalhos da comissão. A criação das sub-relatorias foi definida em reunião reservada nesta quinta, antes da sessão de votação de requerimentos.
O presidente da CPI espera reunir todos os documentos requisitados aos órgãos do governo até segunda-feira para dar subsídio ao cruzamento de informações. Ele também quer concluir os depoimentos deste mês na próxima semana.
Os parlamentares devem ouvir o secretário-geral licenciado do PT, Silvio Pereira, na terça-feira e o tesoureiro licenciado do partido, Delúbio Soares, na quarta-feira. A quinta-feira será reservada para a votação de requerimentos.
Segundo Delcídio Amaral, a semana de 25 a 29 de julho será destinada a reuniões internas e administrativas, sem depoimentos ou votação de requerimentos.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Itaipu, Correios e Caixa patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Governo vai liberar R$ 1,7 bilhão em emendas para amenizar crise com Congresso
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Deixe sua opinião