A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos aprovou, nesta terça-feira (4) a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix, e do diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. Não foi marcada data para os depoimentos.
A CPI investiga o uso de supostos grampos telefônicos ilegais nas ações da Operação Satiagraha da Polícia Federal, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas. O prazo para conclusão dos trabalhos da comissão termina em dezembro, mas o relator da CPI já pediu prorrogação até abril de 2009. O pedido ainda não foi votado.
A CPI aprovou, ainda, a convocação do servidor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Márcio Seltz, que também teria participado da Operação, e mais 28 pessoas, entre eles, outro agente da Abin e dois delegados da Polícia Federal.
Por conta do início dos trabalhos no plenário, a sessão da CPI foi encerrada antes de os deputados votarem o requerimento convocando o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, que foi contratado como consultor do Grupo Opportunity. O requerimento pode ser votado nesta quarta-feura (5).
Não é só “adeus, Disney”: como o dólar alto afeta sua vida e a economia
Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula
PEC de deputados que corta o triplo de gastos ainda busca assinaturas para tramitar
Lula grava mensagem ao mercado financeiro e diz que está convicto com estabilidade econômica