Foi adiado, mais uma vez, o julgamento do recurso de Fabio Camargo para voltar ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR). É a terceira vez que o recurso entra na pauta do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ-PR) e não é analisado. A próxima sessão acontece daqui a duas semanas.
O julgamento foi suspenso na sessão desta segunda-feira (17) porque o desembargador Luís Carlos Xavier, que pediu vista na última sessão, está de licença até o dia 20. Se na próxima sessão ele não comparecer ou não votar, o julgamento continuará independentemente do voto dele. Ainda assim, existe a possibilidade de outro desembargador pedir vista e o julgamento ser interrompido de novo.
O placar de votação, até o momento, está em 9 a 3 contra a volta de Camargo ao TC. O Órgão Especial tem 25 desembargadores. O recurso foi analisado pela primeira vez na sessão de 3 de fevereiro do Órgão Especial, e depois na do dia 17.
Imbróglio
O ex-deputado estadual Fabio Camargo foi eleito para o TC em votação na Assembleia Legislativa em julho de 2013. A escolha dele foi contestada na Justiça pelo empresário Max Schrappe, um dos concorrentes à cadeira do tribunal.
Em novembro, o TJ, em caráter liminar, acatou o mandado de segurança do empresário e afastou Camargo do cargo por entender que a eleição dele não havia obedecido a todos os trâmites legais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura