A Secretaria Nacional de Defesa Civil está em alerta por causa da possibilidade de chuva forte nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste sábado, áreas de instabilidade formam nuvens carregadas sobre o Espírito Santo e nordeste e leste de Minas Gerais, provocando pancadas de chuva. Há risco de temporais isolados, com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 Km/hora. Também não está descartada a ocorrência de chuva de granizo em alguns pontos.
Em Santa Catarina, áreas de instabilidade, associadas à frente fria no litoral da região Sul, formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuvas neste sábado. Também há risco de chuva de granizo localizado em todas as regiões do Estado. As condições são as mesmas no norte do Rio Grande do Sul.
Na região Norte, a chuva deve atingir os estados do Amapá e Pará neste sábado. Há risco de ocorrência de chuva intensa acompanhada de descargas elétricas no leste e norte do Amapá e no nordeste, centro-leste e sul do Pará. No Nordeste, áreas de instabilidade devem provocar chuvas em todos os estados da região. Em alguns momentos, a chuva poderá ser forte, acompanhada de descargas elétricas, principalmente, no centro-norte do Piauí e Ceará; no Recôncavo Baiano e no leste da Bahia; e no centro-norte do Maranhão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas